quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Rosa e Rosinha conquistam as crianças

Tudo é motivo de piadinha quando Rosa e Rosinha estão por perto. A dupla, que vem conquistando crianças e adultos, esteve semana passada em Americana divulgando o segundo CD, “Rosa e Rosinha Volume 2”. Não é à toa que a dupla se tornou os personagens principais de José Renato (Rosa) e Daniel Sanches (Rosinha). Os velhos amigos de Jaú, interior de São Paulo, estão conquistando o País graças às piadinhas infames da dupla cor-de-rosa. Por enquanto, o público de Americana tem de se contentar apenas com o trabalho de divulgação. A dupla ainda não marcou nenhuma apresentação na cidade. Mas de depender da receptividade que os artistas encontraram, a volta de Rosa e Rosinha será breve. “Nós ficamos em Americana poucos momentos, mas já deu para sentir o carinho das pessoas”, comentou Rosa. TodoDia: Como foi o início da carreira? Rosa: Há cinco anos na cidade de Jaú. Rosinha: Há cinco anos na cidade de Jaú (risos). Nós começamos a fazer o show Rosa e Rosinha em teatro, além, é claro, de outros personagens. Só que a dupla Rosa e Rosinha se destacou e começou a entrar no circuito de festas de peão. Nós gravamos o primeiro CD há dois anos. Agora está saindo o segundo disco e nós estamos no circuito e na família sertaneja de todo o Brasil E como foi ingresso na televisão Rosinha: Durante cinco anos nós fizemos vários programas na televisão. Agora nós estamos há cinco meses na Manchete e três meses no SBT, onde fazemos uma participação no programa do Sérgio Reis. A participação no programa do Sérgio Reis começou com um convite do diretor Paulo Trevisan, que na época dirigiu o especial do Leandro & Leonardo e fez a participação de Rosa e Rosinha. Foi assim que tudo começou. Vocês sonham em ter um programa de televisão? Rosa: Todo mundo sonha em ter um programa. Hoje nós estamos vivendo uma fase gostosa de estar no programa do Sérgio Reis. O programa é exibido em nível nacional, está numa fase ótima. Então, nós não podemos mexer num time que está ganhando. Claro que os projetos são grandes e a gente espera ter um programa de televisão nosso. Como surgiu o Rosa e Rosinha? Rosa: Eu tocava em uma banda e o Rosinha em outra, mas nós sempre trabalhamos com o humor. A gente pensou em criar algo diferente, que não existisse. Na época, nós criamos os três Zé, o Zé Pixote, o Zé Bacinho, Zé Becinho, mas daí não deu certo porque apareceu o Nelson da Capitinga. Houve um confronto muito direto com o Nelson. Aí, de repente, do nada surgiu o Rosa e Rosinha, uma dupla alegre. E como a gente sempre gostou de vender alegria, o Rosa e Rosinha veio a calhar. Eu acho que tudo é por Deus. Nada é por acaso. Se os três Zé não deram certo, o Rosa e Rosinha deu e está bem no Brasil inteiro graças às crianças e ao povo de todo o País. A que vocês atribuem o sucesso de Rosa e Rosinha? Rosa: Às crianças. As crianças foram um marco principal. Elas puxam os pais, os avós. Rosinha: As crianças se identificam com a rebeldia do personagem, as características, a dança. O Rosa e Rosinha são personagens ingênuos que não passam de suas crianças grandes. E os outros personagens? Rosa: Na verdade, nós deixamos de lado. Nós tínhamos um programa de rádio em Jaú e tinha vários personagens, mas hoje o Rosa e Rosinha tomam a maior parte do nosso tempo a gente deixou de trabalhar em cima dos outros personagens. No programa do Sérgio Reis a gente ainda brinca com algumas coisas, mas sem dar uma tonalidade maior. Eu acho que hoje é só Rosa e Rosinha. Os outros personagens podem aparecer em um programa nosso. Sei lá, a gente não sabe. É aquela coisa. A gente está vivendo um momento tão gostoso... a gente sabe que tem muita coisa para fazer, mas não é a hora certa. Esperamos que essa hora seja no nosso programa. Como surgem as brincadeiras e as piadinhas? Rosa: É tudo de improviso. Claro que a gente inventa, escreve alguma coisa. Tem uma diretriz, mas é na hora do show que tudo vai movido pelo sentimento, pleo improviso. Quantos shows vocês estão fazendo? Rosa: Uma média de quatro shows por semana. Quando não estão trabalhando vocês também costumam passar muito tempo juntos? Rosa: Não. Agora eu moro em Jundiaí. Sou casado, pai de quatro filhos. Ele (Rosinha) tem a vida dele, é solteiro. Rosinha: Só que não dá muito tempo de ficar separado porque o Rosa e Rosinha consomem muito tempo da gente. Rosa: O tempo que a gente tem para ficar separado é no máximo um dia. Como seus filhos reagem à sua profissão? Rosa: Meus filhos são até assediados na escola por serem filhos do Rosa, da dupla Rosa e Rosinha. É uma coisa fantástica. Eu moro em um condomínio fechado e as crianças de lá ficam o dia inteiro em minha casa querendo autógrafo. Mas eu falo como José Renato para distinguir bem do personagem.

Um comentário:

Unknown disse...

OLÀ AMIGOS, FICO MUITO FELIZ E TORCENDO POR VOCÊS POIS ESTAVA SENTINDO FALTA DE REVE-LOS AO MENOS PELA TELINHA JÀ Q AGORA ESTOU DISTANTE, TENHO O MAIOR ORGULHO DE NA MINHA JORNADA TE-LOS
CONHECIDO.
ESTOU MORANDO NO CEARÀ E PERDI O CONTATA COM VOCÊS E GOSTARIA DE MANTER NOVAMENTE:
-TENHO SAUDADES QUANDO JOGAVAMOS LA NA PONTE DA VILA MARIA EU O ERNANDO(NANDO),RICARDINHO,TIÂOZINHO,LEVY,PAULINHO SANCHES,ZÈ RENATO(ROSA)O DANIEL(ROSINHA)O MEU AMIGO NILTON CÈSAR,CARLOS ALBERTO SEIXAS, O NILSON GRANDE CARATER DIGO ISSO PORQUE NO FUTEBOL È DIFICIL ESSE NEGÒCIO DE CARATER;POR HOJE VOU TERMINANDOMUITO FELIZ E VOU MANDANDO OS MEUS ENDEREÇO PRA MANTERMOS CONTATOS O MSN È ernando.mesquita@hotmail.com e o orkut è ErnandoMesquita@bol.com.br